sexta-feira, 2 de maio de 2008

Twitter abandona Ruby on Rails


Depois de dois anos com problemas ao nível de escalabilidade, o Twitter está a planear abandonar a framework Ruby on Rails, as alternativas passam pelo PHP ou Java, no entanto ainda existe a possibilidade de manterem o Ruby mas sem a plataforma Rails.

Será que esta é a melhor solução para a resolução dos problemas do Twitter? Acredito que não, já possuem uma infraestrutura construída, iria causa muitos constrangimentos mudarem a framework ou construirem uma de raiz. O que é curioso é o facto de outras empresas estarem a fazer exactamente o oposto, como a Yellowpages.com que mudou de Java para Rails.

O rápido crescimento da plataforma Rails tem causado sempre bastante controvérsia, os programadores queixam-se que existem muitas falhas que impossibilitam a construção de uma infraestrutura robusta, mas existem muitos outros que dizem exactamente o contrário.

Update: Segundo Evan Williams o Twitter não está a planear abandonar o Ruby on Rails, Evan ainda refere no seu twit que grande parte do código não se encontra em Ruby on Rails.

3 comentários:

Anónimo disse...

Apenas mais uma das lendas da internet.

Saiu no techrunch também aqui.
E esse é um twit do Evan Willians(um dos criadores do twitter) falando sobre.

Até mais.

Bruno Carlos disse...

@Luís: Fiz um update ao post, obrigado pelo teu comentário.
No entanto já noutras situações aconteceu os responsáveis virem a público desmentir um rumor e o mesmo acabar por ser verdade.
No entanto não me parece que os problemas do Twitter estejam relacionados directamente com o Ruby on Rails.

Anónimo disse...

Na verdade não é a primeira vez dessa discussão sobre twitter abandonar rails.

Esse post do Akita é bem interessante sobre o assunto.
http://www.akitaonrails.com/2008/5/2/a-est-pida-controv-rsia-twitter

Até mais.